PUBLICIDADE
Música
SPC pode gravar DVD em Porto Alegre

01-06-2013 - É impossível ter vivido nos anos 1990 e não saber cantarolar no mínimo um hit do Só Pra Contrariar. Ícone daquela década, a banda aproveitou o revival do pagode para reunir sua formação original e deu início em abril à turnê comemorativa aos 25 anos do grupo, que deve seguir até 2015. 

Em passagem pelo Estado para uma maratona de quatro shows do SPC que se encerra no domingo, em Caxias do Sul, o vocalista Alexandre Pires adiantou que a banda pretende gravar um DVD com seis músicas inéditas, entre outros sucessos já conhecidos. Mais: uma das cidades preferidas para a gravação é Porto Alegre.

Zero Hora - Como foi a decisão de reunir a formação original do SPC?
Alexandre Pires - Esse desejo pintou há um ano, fomos nos organizando para que as datas e os compromissos se encaixassem, até que após o Carnaval a gente oficializou essa reunião e ao mesmo tempo percebemos que estávamos prestes a completar 25 anos, no ano que vem. Então, fizemos essa turnê comemorativa, que está sendo um sucesso. Vamos lançar seis músicas inéditas, sendo que uma já está tocando nas rádios, se chama Ao Som do SPC.

ZH - Então, vai ter disco novo?
Pires - Vamos gravar um DVD no segundo semestre, ainda sem data ou local definidos. Mas o Rio Grande do Sul é um dos Estados que a gente mais trabalha, então Porto Alegre é uma das cidades favoritas para gravação desse DVD ao vivo. O público do sul é muito participativo, eu torço muito para que seja aqui.

ZH - E quais outras músicas irão ter nesse novo trabalho?
Pires - A gente procurou reunir o máximo possível dos sucessos desses 25 anos de grupo. Mas é impossível reunir em um só show ou DVD, só de músicas de sucesso são 33. Então, no show, que dura duas horas, tocamos 30 sucessos e as 6 inéditas e no DVD, 26 sucessos e as seis novas. Algumas músicas que entrarão certamente são: Sai da minha aba, Essa tal liberdade, E se chama amor, Domingo, A barata da vizinha, entre outras. 

ZH - E a sua carreira solo? Você também interpreta músicas da sua carreira solo no show?
Pires - Não. No primeiro semestre de 2015, assim que acabar essa turnê do Só Pra Contrariar, tenho uma gravação de um DVD com músicas em espanhol em Porto Rico ou Miami. Eu saio, mas o grupo segue normalmente.

ZH - Vivemos hoje um revival do pagode anos 1990. A reunião do SPC vem dessa onda de saudosismo também?
Pires - Não estou acompanhando esse revival. Mas acho que faz sentido, foi uma época muito boa e o público está carente de ouvir essas coisas que fizeram parte da vida. Então, se tem essa volta, acho muito legal. Desejo sucesso a todos que estão voltando.

ZH - Nos shows, o público tem sido o mesmo dos anos 1990?
Pires - É um público misturado. No meu trabalho solo, vai mais gente jovem. Mas o trabalho do SPC é, na grande maioria, recheado daquele público dos 30 aos 40 anos, muitos casais. Acho que aqueles jovens que escutavam nossas músicas estão de volta nos shows, mas também trazem seus filhos e dá uma mistura muito bonita.


PUBLICIDADE
De: veramelo
Para: giroda galera
Msg: o giro da galera sempre fazendo o melhor trabalho,parabéns
De: LUIS FERNANDO ALVES DA SILVA
Para: GIRO DA GALERA
Msg: Parabéns pessoal do GIRO pela cobertura do V Encontro da Família Sampaio de Oliveira. Vocês sempre com aquela competência que já é marca registrada do GIRO!!
De: Débora Machado
Para: Giro da galera
Msg: Amei as fotos da minha formatura!!! Simplesmente dez!!! Parabéns Lucas e Giro! Bjss
Enviar Recado
Ver Mais
PUBLICIDADE
© 2011 - Privacidade
www.girodagalera.com.br - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: 2S Comunicação

Acessos: 3482741   |   Online: 11
7w62gslkglr 1bb5