PUBLICIDADE
F1
Sebastian Vettel é tetra campeão da F1 no Grande Prêmio da Índia

27-10-2013 -Sebastian Vettel não foi brilhante neste domingo, mas seguro. Mas Sebastian Vettel é brilhante, mesmo quando prioriza a segurança. Ajudado por um problema no câmbio de Mark Webber, o alemão venceu o Grande Prêmio da Índia e se tornou o mais jovem tetracampeão da história da Fórmula 1.

O Grande Prêmio da Índia foi incluído no calendário da Fórmula 1 em 2011. Nas duas edições anteriores, Vettel foi pole position e liderou de ponta a ponta. Ele voltou a dominar os treinos neste ano, largou na frente, mas chegou a ter a primeira posição ameaçada.

Vettel fez uma parada nos boxes na terceira volta e caiu para a 17ª posição. Então, fez uma corrida de recuperação até encostar em Mark Webber, companheiro dele na Red Bull. Os dois pilotos optaram por estratégias diferentes, e isso até colocou um pouco de emoção no trecho intermediário da corrida.

Quando Webber teve um problema no câmbio, porém, o caminho ficou aberto para Vettel. Se a vitória dele correu algum risco, o título sempre esteve nos braços do alemão. Ele precisava apenas de um quinto lugar para ser campeão independentemente de outros resultados.

Com a quebra de Webber, Nico Rosberg ficou com a segunda posição. Ele acabou mais de 25 segundos atrás de Vettel, o que mostra um pouco o quanto o alemão sobrou. Romain Grosjean completou o pódio, e o brasileiro Felipe Massa chegou em quarto.

Anteriormente, apenas três pilotos haviam atingido a marca de quatro títulos da Fórmula 1. Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Michael Schumacher são os únicos companheiros de Vettel no panteão dos tetracampeões.

Fangio amealhou o quarto título em 1956, quando tinha 45 anos. Prost tinha 38 em 1993, quando fechou sua quarta temporada vencedora. Michael Schumacher chegou à quarta conquista em 2001, aos 32 anos.

Os 26 anos de Vettel são uma medida do quanto o alemão tem sido precoce e dominante na Fórmula 1. Além de ser o tetracampeão mais jovem da história, ele foi o terceiro em todos os tempos a obter quatro conquistas consecutivas – Prost chegou aos títulos em anos separados.

Além de Vettel, a vitória deste domingo ratificou o domínio da equipe Red Bull. Com o triunfo do alemão, a equipe assegurou o tetracampeonato de construtores da Fórmula 1.


PUBLICIDADE
De: veramelo
Para: giroda galera
Msg: o giro da galera sempre fazendo o melhor trabalho,parabéns
De: LUIS FERNANDO ALVES DA SILVA
Para: GIRO DA GALERA
Msg: Parabéns pessoal do GIRO pela cobertura do V Encontro da Família Sampaio de Oliveira. Vocês sempre com aquela competência que já é marca registrada do GIRO!!
De: Débora Machado
Para: Giro da galera
Msg: Amei as fotos da minha formatura!!! Simplesmente dez!!! Parabéns Lucas e Giro! Bjss
Enviar Recado
Ver Mais
PUBLICIDADE
© 2011 - Privacidade
www.girodagalera.com.br - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: 2S Comunicação

Acessos: 3370199   |   Online: 26
7w62gslkglr 1bb5